+ TERAPIA
MENSTRUAL

_CS787411583404906733.jpg

um caminho que
nos leva a nós
mesmas,
atravessando as feridas-portal de
nosso corpo-história.

Terapia Menstrual Madretierra (TMM) é um caminho sem volta de autoconhecimento e apropriação de sua vida como mulher. Crio cada encontro para você trabalhar especificamente questões de cada fase de seu crescimento feminino, mapeadas pelo seu Ciclo Menstrual ou pelo Ciclo Lunar, se você não menstruar.

foto de Ariane Artioli de um dos retiros para mulheres que ofereço

Imagine que seu ciclo menstrual é um oráculo de toda a sua saúde e te indica o que cuidar no seu corpo e nas suas emoções para ser cada vez mais inteira. 

Imagine que cada uma das 4 fases do seu ciclo manifesta  sintomas e modos de ser que seu corpo aprendeu ao longo de sua história: da menina à mulher adulta, da primeira menstruação à menopausa. E que, sabendo reconhecê-los, você pode lhes dar alento, cura: transformando o que era um diagnóstico — infertilidade, TPM, endometriose, SOP — em feridas-portal emocionais que esperam para ser atravessadas, compreendidas como nunca antes, e integradas à sua história.

Terapia Menstrual Madretierra (TMM) é uma metodologia sofisticada de terapia presente em mais de 10 países, que considera algo fundamental para nosso entendimento como mulheres: nosso corpo feminino, cíclico. O corpo tem memória e é com ela que contamos em um processo de TMM.

Fazendo Terapia Menstrual, você aprende a ver seu corpo como seu melhor amigo, compreendendo que ele se organizou de uma maneira (psico-somática e espiritual) que te ajudou a viver tudo o que você viveu até aqui. E que, agora, você pode voltar a ele para atravessar momentos da sua história que, na experiência do seu corpo, foram interrompidos ou distorcidos, gerando os sintomas que você hoje percebe no seu ciclo menstrual. 

 

TMM é um método originário da América do Sul, como tantas medicinas extraordinárias do Feminino tem sido desenvolvidas nesta terra. Zulma Moreyra é minha professora, mulher argentina, mãe, herbologista, curandeira baseada em evidências. Com ela sigo aprendendo e aprofundando a delicadeza que é tocar no ciclo menstrual como um microcosmos cíclico de tudo o que uma mulher pôde ser até aqui, e de tudo o que ainda se tornará.

TMM é para todas as mulheres, menstruantes, em menopausa, grávidas, com e sem útero, que queiram se conhecer profundamente como mulheres.

Terapia Menstrual:  um caminho de 7 sessões em 6 meses para percorrer todas as fases de sua vida como mulher

01/

Apresentação/ Mapa Menstrual / Limpeza

Te mostro como ler sua Biografia através do seu ciclo menstrual, falamos sobre a Limpeza para fazer seu Elixir a partir de seu sangue e te ensino a completar um Mapa Menstrual (a partir do qual você completará os seguintes por outros 5 ciclos).

02/

Sua história como mulher, no seu corpo cíclico

Na segunda sessão, vou colher sua história como mulher, mapeando suas Feridas-Portal sobre as quais trabalharemos nas sessões de Vivências. Você terá acesso a um questionário de apoio para te ajudar a contar sua história.

03/

Rito de Passagem:
A Menina

Adentramos sua história pela  sua Criança, Menarca (primeira menstruação) e primeiras experiências sexuais. Aqui cuidamos de Feridas-Portal de Abandono, Abusos e Superproteção. Fase do Ciclo: Pré-Ovulatório.

04/

Rito de Passagem:
A Mulher Alquimia

Espelhada na Menina está a Mulher Alquimia: aquela que amadureceu em sua sexualidade. Aqui vamos trabalhar sua capacidade de gozar ser quem você é, integrando Feminino-Masculino. Fase do Ciclo: Pré-Menstrual.

05/

Rito de Passagem: 
A Mulher Criadora

Nesta sessão, trabalhamos sua Mãe interna: sua capacidade de gestar e parir seus projetos, ter prazer em cocriar e ter orgulho do que sai de você. Fase do Ciclo: Ovulatória.

06/

Rito de Passagem: 
A Mulher Linhagem

Aqui trabalhamos sua consciência de ser parte de uma linhagem, entendendo seu lugar nela, rompendo lealdades que tiram sua energia e reconhecendo o que você escolhe receber como herança feminina. Fase do Ciclo: Menstrual.

07/

Sessão de Integração

Nesta sessão final, leremos seu processo de transformação com a ajuda dos Mapas Menstruais que você preencheu por todo o processo. Faremos uma vivência especial para que você integre tudo o que viveu.

WhatsApp%20Image%202021-05-12%20at%2009.

durante a Terapia Menstrual, você vai desfrutar transformações há muito tempo desejadas, porque vai:

 

  • Aprender sobre sua saúde feminina e se apropriar de sua sexualidade

  • Identificar suas Feridas-Portal emocionais e mergulhar em vivências que te ajudem a fazer os Ritos de Passagem para atravessá-las, e não mais ser presa por elas

  • Fazer as pazes com seu lugar como mulher em sua linhagem materna e paterna, com sua menina e com sua capacidade de criar, nutrir e sustentar tudo o que sai de você para o mundo (não só filhos)

  • Aprender a observar seus ciclos de vida através do seu Calendário Menstrual ou Lunar
 (caso esteja em Menopausa ou Grávida), e cooperar com eles

  • Aprender a cuidar do seu sistema feminino, realizando meditações e limpezas que te tragam saúde e prazer em ser quem você é.  
     

sou sua terapeuta menstrual, parte de uma rede
presente em mais de 10 países.

O QUE ELAS DIZEM

“Eu já fiz muitos trabalhos de autoconhecimento, mas nada se compara ao que vivi aqui em Terapia Menstrual. Finalmente atravessei algo muito duro, que me marcou desde a infância. Sou muito grata. Estou sem palavras.” 

—  Larissa Lopes, Rio de Janeiro

Em 6 meses de cura profunda, você vai criar uma relação de amor com seu corpo, com sua história e seus ciclos femininos.

Valor Real: R$ 4.040,00, sendo:
R$ 3.636,00 (10% de desconto via PIX)
Com 5% de desconto à vista no cartão de crédito
ou em até 12 parcelas no cartão (com juros)

Inscreva-se para receber uma Sessão Zero gratuita com Rita Monte, e veja se você está pronta para viver a Terapia Menstrual

Que bom que você chegou. Obrigada pela confiança. Vamos juntas.

"A terapia menstrual busca orientar a mulher em um reconhecimento mais profundo de seu ciclo menstrual e de sua vida como ser feminino, um contato mais consciente com seu sangue menstrual e, por meio de sua ciclicidade, recuperar o calendário natural de cada mulher. Ao mesmo tempo, ao resgatar a importância dos ritos de passagem para conectar uma fase da vida à outra, permite capitalizar suas energias, recuperar a autonomia de seu corpo; um remédio físico, mental e espiritual para si mesma, elevando sua autoestima, devolvendo autoconfiança, entre outros benefícios pessoais e de acordo com os interesses de cada mulher. Zulma Moreyra, escritora de Mi Sangre Cura, criadora do método TMM com quem me certifiquei Terapeuta Menstrual Madretierra.