• rita4486

Um pouco sobre a magia da Lua Cheia



Uma das formas que tenho usado para meu equilíbrio é ritualizar as passagens cósmicas, astrais e das estações como maneira de trazer vida para meu dia. Com a hashtag #crieseusrituais no meu instagram vou começar a compartilhar os meus e, quem sabe, te inspirar a criar os seus.

No Ciclo Criativo Feminino, "metodologia" que desenvolvi para nós mulheres voltarmos a nos apropriar de nossa fertilidade cíclica para materializar nossos desejos visionários, a Lua Cheia é o momento do ciclo de ver o corpo de nossas intuições, e reforçar a intenção de materializá-la, caso ela tenha se enfraquecido com o passar do tempo (quem nunca?). Aí a gente pega um impulso nada menos que cósmico para seguir <3


Percebi que toda Lua Cheia carrega em seu brilho a energia da materialização de algo que se recebeu no vazio (Lua Nova), e cresceu, para agora estar no mundo com nosso trabalho, doação e gozo. Se foi algo que você ritualizou para receber no seu momento de Lua Nova (sua menstruação) ou pela lua do céu, melhor ainda.


No Ciclo Criativo Feminino, caminho que pratico e ensino nos meus programas Pulso e Mentoria Anual Ciclo Criativo Feminino, trabalhamos a favor dessa energia disponibilizada em toda a Criação - porque não precisamos achar que devemos fazer tudo sozinhas.


E então, para sintonizar com a energia e a lógica cíclica de toda natureza, ritualizamos: paramos um pouquinho e nos lembramos que também fazemos parte do que cicla, pois somos Natureza.


Ritualizar a Lua Cheia significa tomar nosso lugar feminino como participantes criadoras da (nossa) vida, dirigindo nossa fertilidade para seguir a direção da materialização; lembrando que a Lua Nova está em eixo com a Lua Cheia - o vazio está destinado a encher, o cheio está destinado a esvaziar. O Eixo Nova-Cheia é um dos eixos do Ciclo Criativo Feminino, por onde circula energia criativa. Ele é um eixo Matriz-Nutriz: o que recebo como novos desenhos de vida a partir de uma Visão ampliada (matriz) será materializado no mundo externo com minha energia de cuidado, doação e auto-responsabilidade (nutriz), oleado pelo prazer.


#crieseusrituais Na próxima Lua Cheia, pare um pouco o ritmo do dia para se encontrar com você mesma. Para reconhecer o que está acontecendo na sua vida agora. Para sintonizar com o que profundamente você precisa ou deseja, e pedir o necessário para a Lua Cheia para se comprometer com a materialização desse desejo profundo, ocupando a sua parte nessa cocriação com o Mistério. Faça isso dançando, escrevendo, plantando, meditando, contemplando a Lua Cheia. O que for melhor, desde que a intenção de aceitação + compromisso com a materialização das suas intenções com prazer esteja presente.



2 visualizações0 comentário