top of page
CIRANDA (Presentation (169)).png

RITA MONTE + BIANCA SOLLÉRO CONVIDAM:

UM CÍRCULO DE MULHERES MENSAL PARA ABASTECER SUA VIDA DE INSPIRAÇÃO E SABEDORIA FEMININA

"Este é um caminho espiritual de ser mulher. Quero dizer: ser mulher é o caminho espiritual, e finalmente encontrei uma trilha cheia de ensinamentos e detalhes deste caminho! Não acredito!", foi o que disse ao final da minha iniciação nas 13 Matriarcas Originais, um círculo anual de transmissão oral conduzido com muita beleza por Ivana Santos e Beta Palma. Era 2018.

De lá pra cá as 13 mães me acompanham singelamente, todos os dias. De maneira silenciosa, mas sempre à disposição para me banhar com insights e sincronicidades. Fiando a relação misteriosa e encarnada das mulheres com a lua, ao manifestarem as Memórias do Feminino em cada uma das 13 lunações que compõem 1 ano.

Experimentar que cada lunação carrega uma intencionalidade que forma um gradual e crescente aprendizado sobre o que é o Feminino, pra mim, foi estrondoso. Fez aquele tipo de sentido que faz cada célula do corpo vibrar, sabe? Meu coração bateu mais forte.

O lindo de conhecer o legado do Feminino pela tradição de povos originários das Américas é que esse tipo de "conhecimento" vai se abrindo como uma flor dentro da gente - mulheres que agora pisamos a mesma terra de outrora.

 

Vamos cirandando com as matriarcas, a cada volta a um dos 13 ensinamentos que cada lunação do ano ancora no tempo-espaço, nas nossas agendas e no nosso coração. É um caminho gentil de revelação e incorporação das forças e inteligências femininas que fazem a Vida permanecer viva. É uma maneira de se entender como Mulher que livro nenhum traz. E só começa.

Eu e Bianca Solléro unimos nossas mãos e ventres para dar passagem ao círculo de mulheres Ciranda com as Anciãs das 13 Luas - um caminho de mãos dadas com as mães de clãs originais que incorporam forças do Profundo Feminino.

Te convidamos para entrar nessa ciranda de Beleza que é caminhar com as 13 Matriarcas!

SÃO 13 ENCONTROS, 1 POR MÊS, PARA CONHECER E VIVENCIAR ASPECTOS DO PROFUNDO FEMININO, ENCARNADOS NAS 13 MATRIARCAS ORIGINAIS

Nossos encontros serão ONLINE sempre aos sábados, das 9-12h30. Um compromisso mensal consigo mesma, em que viveremos por três horas e meia um mergulho fora do tempo para nos encontrar com sabedorias conhecidas nossas, mas adormecidas - desejando despertar!

WhatsApp Image 2023-01-22 at 16.53.17.jpeg

+ TODA A CIRANDA POR
R$ 150 mensais

São 12x de R$ 150,00, por 12 encontros. 
O primeiro é nosso presente pra você: gratuito!

SE VOCÊ JÁ SENTIU QUE VAI CIRANDAR COM A GENTE ESTE ANO, ESTAS PALAVRAS SÃO PRA VOCÊ:

A Ciranda é um espaço onde você vai se encontrar consigo mesma através do contato com ensinamentos ancestrais sobre como caminhar no mundo sendo mulher. Esses ensinamentos são passados por transmissão oral em círculos de mulheres há séculos. O nosso será mais um, numa linda trama de círculos dentro de círculos, a perde de vista...

Escolher incluir na sua agenda 1 encontro/mês consigo mesma para beber da Sabedoria Ancestral e Espiritual Feminina é uma das decisões mais frutíferas que uma mulher pode ter - se ela se sente chamada.

Vivendo esse pulso mensal em círculo, nos abastecemos de Energia de Vida, de Sentido Profundo e de sabedorias queridas, que ficaram adormecidas em nosso coração, mas que nós conhecemos. Reencontrá-las é como voltar pra casa. É esse tipo de experiência que vai te colocar firme, forte, inteira sobre suas pernas para caminhar a Sua Verdade.

 

Que bom que você chegou até aqui.  Nós estávamos te esperando.

+ FUNCIONA ASSIM

+ Ciranda com as Anciãs das 13 Luas não é um curso. É um círculo de mulheres, uma roda para você se conhecer mais a partir das sabedorias atemporais do Princípio Feminino

+ Vamos nos encontrar 1 sábado por mês, via zoom, das 9am às 12h30 pm, horário de Brasília. As sessões ficarão gravadas.

+ Nós nos reuniremos por 13 sábados, de janeiro/23 a jan/24.

+ Cada encontro vai trazer as sabedorias de um dos 13 aspectos do Princípio Feminino, da maneira como o próprio Feminino ensina: através da transmissão oral e rituais.

+ Pense na Ciranda como um check-in mensal na sua caminhada feminina: um círculo a serviço de despertar forças da Vida que são nossas heranças como mulheres

+ Nossos encontros serão muito bonitos e ritualizados. Sempre teremos pelos menos 4 momentos: 1. espaço de escuta profunda entre nós; 2. cerimônia de Cacau (não precisa beber se não quiser); 3. Transmissão da Sabedoria da Matriarca do mês por Rita Monte e Bianca Solléro; 4. Vivência.

+ As datas dos encontros serão o mais próximas da Lua Nova possível, sempre das 9-12h30 (horário de BSB). Os temas e datas de nossos encontros são:

   •   JAN, 28/01_ SER AMIGA DA VIDA (MÃE DAS RELAÇÕES)
 
 •    FEV, 25/02_ ACESSAR A MEMÓRIA ANCESTRAL (MÃE DA SABEDORIA)
 
 •    MAR, 25/03_ OBSERVAÇÃO EM CAMADAS PARA FORMAR SUA DECISÃO (MÃE DA JUSTIÇA)
   •    ABR, 30/04 (Domingo)_ SONHAR E VISIONAR (MÃE DA VISÃO)
   
•    MAI, 20/05_ ESCUTAR (MÃE DA ESCUTA)
   
•    JUN, 18/06 (Domingo)_ CONTAR SUAS HISTÓRIAS (MÃE CONTADORA DE HISTÓRIAS)
   
•    JUL, 08/07_ AMAR O QUE SE APRESENTA (SEXUALIDADE COMO CAMINHO ESPIRITUAL; MÃE QUE AMA TUDO)
   •    AGO, 19/08_ CURA E REGENERAÇÃO (MÃE DA CURA; RITOS DE PASSAGEM, INTIMIDADE COM OS CICLOS DE VIDA-MORTE-VIDA)
   
•    SET, 16/09_ USO ADEQUADO DA FORÇA DE VONTADE (MÃE GUARDIÃ DO FUTURO; ABUNDÂNCIA, A INTELIGÊNCIA DO SUFICIENTE)
   
•    OUT, 21/10_ CRIAR BELEZA COM NOSSO FAZER (MÃE QUE TECE A TEIA; SAÚDE FÍSICA PARA MANIFESTAR NOSSAS VISÕES)
   
•    NOV, 18/11_ SER MULHER (MÃE QUE CAMINHA SUA PALAVRA; AUTO-ESTIMA EM VEZ DE AUTO-IMPORTÂNCIA)
   •    DEZ, 16/12_ AGRADECER (MÃE QUE LOUVA; CULTIVAR RITUAIS E CERIMÔNIAS NA VIDA COTIDIANA)
 
 •    JAN, 13/01/24_ TORNAR-SE UMA COM SUA VISÃO (MÃE DA TRANSFORMAÇÃO; SURFAR NA MUDANÇA)

WhatsApp Image 2023-01-22 at 16.56.35.jpeg

As Anciãs das 13 Luas nos chamam...
Nós esperamos que você sinta o chamado através de nosso convite!

Te esperamos com o circulo preparado para vivermos algo muito especial. 

Com amor e inteireza,

Rita e Bianca

bottom of page