CGM ciclo #10 / agosto-dezembro / inscrições abertas!

CGM ciclo #10 / agosto-dezembro / inscrições abertas!

Lumos Cultural (map)

35325969_10215826256106304_8702940597511520256_n.jpg

Mais um ciclo do CGM - Coaching em Grupo para Mães está para acontecer!

De agosto a dezembro, vamos mergulhar no que a maternidade trouxe para você, encontrar direções genuínas pra se orientar na nova vida - inclusive novas direções profissionais - e poder pessoal para colocar em prática o que precisa acontecer para tornar sua vida mais equilibrada, com tudo o que te é importante acontecendo na rotina.

O CGM é também um espaço de ressignificação do que é ser mãe, e de abertura para você reconhecer que mulher você se tornou com a maternidade. 

O ciclo #10 acontecerá no espaço parceiro do meu coração, a Lumos Cultural, às sextas-feiras, das 10 às 12h. 

No dia 3/agosto, farei uma Sessão Degustação gratuita, para você conhecer o trabalho na prática e encontrar com mulheres que já estarão nesta turma.

Para participar do CGM ciclo #10, inscreva-se aqui: www.ritamonte.com/cgm

Lançamento do mini doc Força Matriz na Red Bull Station

Lançamento do mini doc Força Matriz na Red Bull Station

Red Bull Station (map)

 frame do filme Força Matriz/ a maternidade vivida no CGM - Coaching em Grupo para Mães

frame do filme Força Matriz/ a maternidade vivida no CGM - Coaching em Grupo para Mães

Maternidade é o assunto mais antigo da humanidade. 

Todo mundo nasceu e, parece, todo mundo sabe o que é e o que não é ser mãe.

Será?

Gerar um ser humano e zelar por seu crescimento pode ser a experiência de maior poder e expansão na vida daqueles que se relacionam de perto com quem nasce, a começar pela mulher — porque culturalmente ainda é ela quem recebe os maiores impactos desta mudança: de uma vida individual para uma vida compartilhada.

A maternidade também pode ser a experiência de maior opressão na vida de uma mulher e, por tabela, na vida da criança.

Afastando a cortina que se coloca à frente de um assunto culturalmente doméstico, invisível e excluído da vida econômica, cheio de estereótipos tão antigos quanto a própria humanidade, e que isola a mulher como principal responsável por criar novos seres humanos, Força Matriz traz a maternidade para o seu lugar de relevância — o centro da vida em sociedade—, e ativa um olhar sensível e fresco para os impactos e possibilidades que a maternidade traz na identidade e no espaço social da mulher. 

Em uma série de depoimentos, mulheres diversas propõem um debate sobre a maternidade que vive a geração urbana dos 28 aos 40 anos, e relatam mudanças vividas através do CGM - Coaching em Grupo para Mães — um espaço de ressignificação da maternidade e de proposição: como elas querem se posicionar em suas relações também sendo mães? E o que precisa mudar ao redor dessa mulher — no mercado de trabalho, no casamento, nas universidades e demais espaços sociais — para recebê-la incluindo sua maternidade? 

Força Matriz é, em essência, um filme sobre a revolução que acontece quando uma mulher tem espaço e apoio para elaborar quem ela se torna com a maternidade. 

---------

Em parceria com a Red Bull Amaphiko, vou lançar o filme Força Matriz no espaço incrível da Red Bull Station, na Praça da Bandeira, em São Paulo. Levar a maternidade para o centro de São Paulo é levar a maternidade para o centro. É absolutamente simbólico e forte tratar deste tema sob a perspectiva da cultura e da inovação social. 

Serviço:
Lançamento e debate sobre o mini doc Força Matriz — a maternidade vivida no CGM - Coaching em Grupo para Mães
Quando? 26 de junho
Horário: Coquetel às 19h30; projeção às 20h15, debate das 20h45 às 22h
Onde? Red Bull Station - Praça da Bandeira, 137 - Centro

RSVP: www.ritamonte.com  

Ficha Técnica:

Força Matriz — a maternidade vivida no CGM - Coaching em Grupo para Mães
25 min
Direção e edição: Joana Blumenschein
Montagem: Adolfo Borges
Imagens: Joana Blumenschein e Adolfo Borges
Trilha sonora: Castello Branco
Argumento: Rita Monte