CGM ciclo #11 / setembro-dezembro / inscrições abertas!

CGM ciclo #11 / setembro-dezembro / inscrições abertas!

35325969_10215826256106304_8702940597511520256_n.jpg

Mais um ciclo do CGM - Coaching em Grupo para Mães está para acontecer!

De setembro a dezembro, vamos mergulhar no que a maternidade trouxe para você, encontrar direções genuínas pra se orientar na nova vida - inclusive novas direções profissionais - e poder pessoal para colocar em prática o que precisa acontecer para tornar sua vida mais equilibrada, com tudo o que te é importante acontecendo na rotina.

O CGM é também um espaço de ressignificação do que é ser mãe, e de abertura para você reconhecer que mulher você se tornou com a maternidade. 

O ciclo #11 acontecerá às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30. 

Para participar do CGM ciclo #11, inscreva-se aqui: www.ritamonte.com/cgm

PAI - Os desafios da paternidade atual

PAI - Os desafios da paternidade atual

Aldeia 445 (map)

facebook.jpg

Fui convidada pelo Papo de Homem para estar na segunda edição de PAI - Os desafios da paternidade atual, evento apenas para homens elaborarem a paternidade entre eles.

Mas, com a presença de mulheres para dialogar também. Afinal, por gerações fomos nós que seguramos a onda da criação "corpo-a-corpo" dos filhos, e temos algum aprendizado acumulado a trocar. ;-)

O evento se descreve da seguinte maneira:

"Percebemos que há uma enorme carência de informação sobre paternidade, de homens falando para homens e trocando informações da mesma maneira com que as mães trocam. E foi aí que surgiu a ideia do evento.

O objetivo é contribuir para a criação de uma rede benéfica de pais, algo que vai beneficiar não só os próprios pais, como as mães, os filhos e as famílias como um todo. Queremos colocar em pauta discussões que às vezes ficam esquecidas sobre os obstáculos logísticos, afetivos, financeiros, emocionais que os homens também enfrentam".

Me sinto honrada com o convite, e estarei lá propondo conversas sobre "O que os Grupos de Pais podem aprender com os Grupos de Mães". Desejem-me sorte!

A programação está especial:

8h30 - 9h30: recepção e café da manhã

9h30 - 9h45: abertura

9h45 - 10h50: O que os grupos de pais podem aprender com os grupos de mães, com Rita Monte

11h - 12h: Dicas e estratégias de sobrevivência, de pai pra pai, com Victor Farat e Helio Gomes

12h - 12h50: Dinâmica especial de aprofundamento com todos os pais, focada em dicas e estratégias para a paternidade

13h - 15h: Almoço

15h00 - 16h: Como fica a sexualidade do casal após a paternidade?, com Tiago Koch (Homem Paterno), Mariana Stock e Babi Thomaz

16h10- 17h10: Como a maneira que meu pai me criou influencia minha relação com meus filhos, com Ismael dos Anjos e CONVIDADO ESPECIAL (nome sendo confirmado)

17h20 - 17h40: encerramento, agradecimentos e breve conversa sobre o PAI 2019!

17h40 às 18h30: confraternização!

Inscrições apenas para homens: convide o pai do seu/sua filho/a =D

Para se inscrever, siga o link: https://www.sympla.com.br/pai-2018-os-desafios-da-paternidade-atual__320705

Meus convidados têm 20% de desconto <3 É só digitar o cupom DESCONTORITAMONTE na hora de fechar a compra.

Vamos?

Oficina para Mulheres: Re-Conhecer

Oficina para Mulheres: Re-Conhecer

Casa Curumim (map)

Eu e uma parceira muito especial, a Juliana Passos, preparamos uma oficina de autocuidado + coaching para mães num espaço tão especial quanto: a Casa Curumim <3

Vem, que vai ser lindo! Dá uma olhada:

Workshop: Re-Conhecer

Quando nasce um filho, o primeiro impulso é doar-se integralmente para seus cuidados.

Cuidamos de um filho da melhor maneira que podemos. E isso pode ser tão intenso que, por vezes, não dá tempo de olhar para nós mesmas.

Neste workshop, vamos nos trazer para o mesmo plano de prioridade que nossos filhos/as. Aqui, o foco somos nós: que mulher nos tornamos com a maternidade?

Como reconhecê-la em nós, gostar de quem somos hoje, cuidar de si com a mesma dedicação e generosidade com que fazemos por nossos filhos/as?

E assim, fazendo novas escolhas daqui pra frente?

Unimos práticas corporais a exercícios de coaching para mergulharmos no re-conhecimento da mulher que cada uma de nós está se tornando e da mulher que queremos ser, em nosso corpo, voz e posicionamentos.


O que esperar do workshop:

- Uma pausa na rotina, com tempo dedicado para si em um espaço seguro e bem estruturado
- Regenerar, equilibrar-se, conhecer-se, permitir a mudança em si a partir de técnicas de eutonia
- Reconhecimento do próprio ritmo com práticas de auto-escuta, auto-observação e autocompaixão
- Ferramentas de coaching para reflexões sobre o presente e o futuro, e organização de prioridades a partir das necessidades genuínas que foram reconhecidas no workshop

Objetivo:

Juliana Passos, fonoaudióloga, preparadora vocal e eutonista e Rita Monte, coach para mulheres e mães em transição, uniram seus trabalhos neste workshop de 1 dia com o objetivo de resgatar a conexão de mulheres consigo mesmas e reconhecerem as mudanças que vieram para ficar em sua identidade, e aquelas que somente estão de passagem em suas novas rotinas, ao terem se tornado mães.

 

Inscrições e Informações:

Quando? dia 1 de setembro, sábado, das 9h30 às 18h, com pausa para almoço das 13-14h30 (no preço não se inclui o almoço)

Para quem?
Mulheres-mães projetadas para fora, se esquecendo de que, por dentro, também vivemos a gestação, parto, nutrição e (necessidade de) cuidado de uma mulher nascida junto com o rebento — nós mesmas!

Valor:
620,00, em até 3x

Inscrições: contato@casacurumim.com.br

Mais sobre o workshop: http://www.casacurumim.com.br/oficina-para-mulheres-re-conhecer/